gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Já decidiu o seus objetivos?


O corpo emite vários sinais de como você o condiciona e de como a sua genética reage. É aquela máxima, você é tudo que você come e tudo aquilo que se habitua a fazer. Existem os sinais estéticos , que são aqueles de como a gordura se acumula no seu corpo.  Existem os sinais de flacidez ,na parte em que os músculos são pouco usados e por isso não aguentam o esforço. 

Mas também existem os sinais de saúde, como problemas no fígado com excesso de gordura abdominal acima de uma determinada circunferência, o hiper ou hipotireoidismo ou problemas hormonais.  



O que é inescapável é a genética. Toda vez que decidir esculpir o seu corpo , tenha em mente as suas limitações mediante as formas que consegue desenvolver. 




Os formatos se dividem em triângulo, triangulo investido ; ampulheta ; retângulo e oval.







Os biótipos são:  Etcomorfo ( com o perfil alto e magro, por causa do metabolismo acelerado tem menos chances de acumular gordura); 
o mesomorfo ( que tem o biotipo mas atlético tem facilidade tanto em ganhar quanto em perder peso e desenvolve músculos com facilidade); e o endormofo (que por causa do metabolismo mais lento, em facilidade de ganhar peso e dificuldade de perder peso)




Para começar , o primeiro episódio de treino será  o grupo muscular do abdômen, que compõem o centro da força do corpo, juntamente com o glúteo e a lombar costas. 





Esses músculos tem a função de estabilizar o corpo para qualquer outro movimento adjacente , proporcionando equilíbrio , estabilidade e postura.

Nele podemos trabalhar 3 objetivos: a resistência , a flexibilidade e a definição , ou seja os músculos vão ficar firmes e com isso corrigir a postura. E então a perda de peso se tornará apenas uma consequência.

Mas  o que é resistência? é a capacidade do corpo resistir a fadiga. Sabe quando você corre por dez minutos e cansa? É sobre isso.

Como se adquire resistência? Para aumentar a resistência, é preciso acostumar o corpo a irrigar os músculos com uma maior circulação de sangue. E é isso que acontece quando com exercícios aeróbicos , dos quais estimulam o coração a bombear em um ritmo e frequência maiores . Aumentar a capacidade de cardiorrespiratória tem como consequência  a melhora da resistência e o aumento do gasto metabólico ou seja, emagrece. 

Qual o primeiro desafio?


4 semanas focadas apenas em exercícios abdominais, logo depois vamos evoluir para treino de flexibilidade e equilíbrio e depois de agilidade. 

Eles podem ser feitos todos os dias da semana, mas se ficar muito pesado que sejam pelo menos 3 vezes em dias intercalados. Tem que ser o máximo de repetições que você pode aguentar.  O número de repetições pra quem é iniciante são 15 por série e pra quem é avançado de 45. Cada série ( são 3) tem um intervalo de 30 segundos à 1 minuto. Vamos ao vídeo:



No projeto verão você vai aprender uma variedade de exercícios físicos que o seu personal trainer pode incluir na hora do seu treino. A meta é saber como trabalhar cada um daqueles objetivos em parte específicas do corpo. Mas quando se tratar de carregar peso, o melhor é que seja feito em uma academia com o acompanhamento de um profissional para não causar lesões por erro de execução, apesar de algumas variações do mesmo exercício, poderem ser reproduzidas em casa, sem carga.  

Postar um comentário

.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes