gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Que tal experimentar essas frutas?




Um dos prazeres de uma viagem é experimentar comidas novas. Alguns hábitos alimentares e frutas exóticas pelo mundo que não fazem parte do cotidiano do turista podem ser encontrados fugindo um pouco dos roteiros tradicionais. Visitar mercados e feiras locais pode ser uma ótima forma de ver o que comem em sua rotina alimentar e como se comportam. Veja alguns exemplos do que você pode encontrar pelo mundo:



_____________________________________________________________________________________


kiwano

Também chamado de Cucumis metuliferus ou ainda pepino africano é uma fruta típica do deserto do Calahari no centro sul do continente africano entre Botswana, Namíbia e África do Sul. É uma fruta com casca grossa e espinhosa,provavelmente o que ajuda a reter água e ,segundo o Wikipédia, tem o gosto que varia entre o pepino,o kiwi e a banana quando madura. Começou a ser cultivado em alguns países europeus e na Austrália a partir do século 20. Na África, segundo o Wikipédia, é usado como sobremesa mas também há outras referências a sucos,drinques, saladas e acreditem,tempero de carne e peixe. Até as folhas podem ser comidas depois do cozimento.



Romã

A romã além de ser uma fruta exótica no gosto e na aparência, tem um valor simbólico em algumas regiões. Para os gregos representava o amor e fecundidade atribuídos a deusa Afrodite. Em Roma era sinônimo de prosperidade. Apesar de sua origem ser do oriente médio e da Ásia menor, é cultivado hoje em mais de 100 países do mundo. A Espanha é a sua principal produtora e exportadora, a Inglaterra a principal importadora. Uma curiosidade: devido ao seu grande poder medicinal é usado em zonas de mineração devido ao seu poder desintoxicante de metais pesados.





Urucum

É usado como condimento triturando as sementes. Mas para os índios brasileiros também é usado como tinta para o corpo em rituais de guerra ou com algum significado particular para a tribo Também serve como ingrediente para protetor solar e repelente de insetos.









Durian


Placa no aeroporto de Singapura 
Sua origem é do sudoeste Asiático e principalmente na Malásia. É reverenciada por ter poderes afrodisíacos e medicinais. Mas em compensação é conhecido por seu odor forte e repugnante,que lembra o esgoto e inclusive o faz ser proibido de ser comido em locais públicos como aeroportos, por exemplo.







*Texto inspirado e adaptado do MiniLua





.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes