gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Pessoas - Thomas Cook, o precursor das agências de viagem



Thomas Cook é importante para a história do turismo porque foi ele o primeiro agente viagens. Ele nasceu em 22 de novembro de 1808 em Derbyshire, um condado da Inglaterra. Treze anos depois sua mãe o convenceu de participar de um grupo de cristãos adventista. Era tão dedicado que aos dezessete se tornou professor e aos dezenove se tornou um missionário itinerante, que comissionado pelo a igreja,fazia pequenas viagens para divulgar a doutrina. Em 1833 casou-se. Neste período começou a aplicar o seus conhecimentos em ensino quando se afiliou a Temperance society discursando e escrevendo sobre os malefícios de bebida alcoólica.Fundou também uma revista infantil.
A sua experiência possibilitou que em 1841 organizar uma excursão ferroviária de 15km para um congresso sobre alcoolismo cobrando um valor dos excursionistas que incluía alimentação e as passagens.Assim surgiu a primeira viagem agenciada.E fez tanto sucesso que Thomas Cook decidiu abrir um escritório para montar seu próprio negócio.Além das excursões,ele editou livros para temperance society e montou um hotel. Ficou conhecido como o Napoleão das excursões.Quando mudou para Londres,expandiu seu negócio e em 1871 decidiu fazer parceria com o filho,apesar da difícil relação.
Apesar de ter se aposentado 1878 se afastando da empresa, o seu legado permanece até hoje, que cento e setenta e um anos depois,ainda existe como operadora de viagens,administração hoteleira e companhia aérea.



Clique aqui para seguir o link da imagem












.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes