gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ficha técnica : Bósnia-Herzegovina












Nome Oficial:  Bósnia-Herzegovina

CapitalSarajevo

Cidades Principais: Saravejo, Banja Luka, Tuzla, Travnik, Jajce, Mostar, Zenica e Derventa.

Idioma: bósnio, sérvio e croata

Nacionalidade: Bósnia

Governo República parlamentarista tripartite, com um representante bósnio-muçulmano, um bósnio-croata e um bósnio-sérvio (sob supervisão internacional).

Divisão administrativa: duas entidade políticas independentes (Federação Bósnia e República Sérvia), que estão subdivididas em 143 municipalidades e 1 distrito.

Divisão administrativa: Duas entidades políticas independentes (república Sérvia e Federação da Bósnia), subdivididas em 143 municipalidades e 1 distrito (Brcko).

Principais partidos: Social-Democrata DP), da Ação Democrática (SDA), Democrático Sérvio da Bósnia-Herzegóvina (SDS), para a Bósnia-Herzegóvina (SBiH), da União Democrática Croata da Bósnia-Herzegóvina (HDZ).

Legislativo: bicameral - Casa dos Povos, com 15 membros indicados pela Casa dos Representantes; Casa dos Representantes, com 42 membros eleitos por voto direto. Em ambas, 2/3 dos deputados devem ser da Federação da Bósnia e 1/3 da República Sérvia. Constituição em vigor: 1995.


Composição da População: servo-croatas (92,3%), outros (7.7%) 

Religiões principais
:  islamismo (cerca de 61 % da população) e cristianismo (cerca de 34%  sendo ortodoxos 29%, católicos 12,3%, outros 0,4%).

Postar um comentário

.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes