gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Utah - trekking,escalada e outros esportes para os adeptos de aventura em suas viagens

















Utah é um estado americano localizado no centro-oeste. Partindo do sentido horário, faz fronteira com os estados de Idaho, Wyoming, Colorado, Novo México, Arizona e Nevada. A principal cidade é a capital Salt lake city predominando a população caucasiana e a religião mórmon. O clima é seco e com temperaturas que podem ir de um extremo ao outro. No inverno americano entre novembro e maio neva, podendo manter alguns picos cobertos de neve até julho.
__________________________________________________________________________________
Quem assistiu esse vídeo e ficou curioso sobre o que viu,conheça um pouco do Estado onde foram filmadas algumas daquelas imagens.

Por estar localizada em uma região montanhosa, tem áreas turísticas onde estão cinco os parques nacionais. A paisagem que pode ser vista por todo o estado são tanto de montanhas novas quanto montanhas velhas. Existem 5 parques: Zion national Park, Arches National park, Canyolands National Park e Capitol Reef National park. Mas esse artigo vai focar apenas na Zion national Park.

Parque

Zion national park: Fica no sudoeste do estado. Em Springdale, Utah.

Existem quatro trilhas centrais dentro do parque. Na alta temporada, não é possível percorrer de carro próprio nesse parque. Um ônibus faz o percurso diariamente passando por todos os pontos de partida para trekking e caminhadas que tem infra-estrutura acessível e devidamente sinalizada.

 A primeira trilha leva a Zion Canyon. O passeio começa no museu com a história arqueológica do lugar. Seguindo estão as trilhas Emerald Pools que levam à cachoeiras e Angels Landing que são percursos de caminhada nível médio de subida (trekking). The wepping rocks é uma trilha de fácil acesso, que leva a uma rocha que escorre água que são comparadas como lágrimas. O templo de Sinawava é marcado por cachoeiras e também é uma trilha fácil. Por fim a Zaion Narrow é a trilha mais conhecida. Mesclando a caminhada por terra e pela água. É para um nível mais puxado de caminhada exigindo que se ele equipamentos para atravessar os rios que cortam, inclusive.

O Kolob Canyon levam a três trilhas de pequeno, médio e grande grau de dificuldade. O Taylor CreekTrailhead, Lee Passtrailhead e ao observatório Kolob Canyons Viewpoint.

O Kolobterrance exige uma caminhada mais técnica, mesclando trekking  e escalada,além de nadar.

A Highway 9 é uma estrada que percorre um caminho sinuoso onde é possível ver belas paisagens.


Atividades, além de caminhada é possível fazer:


Trilha de bike, escalada,camping, canoagem passeios a cavalo e off-road.Para conhecer os pontos de trekking e o grau de dificuldade clique aqui. Para quem tem interesse em maratonas o turismo desportivo fica por conta do Utah Valley Marathon. Para participar dessa corrida, há instruções no site oficial.

A entrada no parque

Nesse parque custa$25,00 (vinte e cinco dólares) e dá direito a uma semana de acesso.

Indicações de agências de receptivo para esses passeios:





Para entender,leia também:

Para saber sobre os Estados Unidos entender porque a região tem essa paisagem tão peculiar, assista esse video e leia os artigos Montanhas e Como uma viagem poderá mudar a sua vida

Fontes e informações sobre outros parques, você encontra aqui : Utah.com
Aeroporto Internacional
Mapas









.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes