gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Como acontece a Oktoberfest







  Oktoberfest 2012 de Munique, Alemanha











___________________________________________________________________________________


A Oktoberfest é a festa alemã que se popularizou de tal forma, que há em várias partes do mundo como: Estados Unidos, Brasil, Itália, Argentina e até Hong-kong.  Mas a sua origem é em Munique, onde a primeira festa tinha o objetivo de celebrar um casamento real. A união  entre o rei Luís I da Baviera com a princesa Teresa de Saxe-Hildburghausen foi comemorado com uma corrida de cavalo onde todos os moradores foram convidados a assistir. E fez tanto sucesso que foi celebrada nos anos seguintes e se tornou tradição. Até hoje ela acontece na mesma praça  cujo nome, Theresienwiese, foi em homenagem a princesa.



Praça Theresienwiese antes da Oktoberfest


A mesma praça durante a Oktoberfest

Como funciona:

Apesar do nome da festa fazer referência a outubro, é comemorada a partir da última semana de setembro até a primeira semana de outubro. Na praça são montadas várias tendas, representando uma cervejaria ou um pub, em que é preciso marcar com antecedência a mesa para garantir fazer o pedido. Não é cobrada uma taxa de reserva, mas há uma consumação mínima, que pode variar entre vinte e oitenta euros. Até as 6 p.m.  toca-se música bavariana. As tendas costumam ficar aberta até 1 a.m. encerrando a consumação de bebida por volta de 30 minutos antes. Fora das tendas há um espaço chamado beergarden para quem quiser um ambiente mais tranqüilo onde possa levar sua própria comida. Lá a música é transmitida por caixa de som, apenas. Os preços da caneca de cerveja em 2012 estão entre 9,30 e 9,50 euros.

A abertura envolve um desfile tradicional por volta das 11 a.m. com bandinha, marcha entre outras coisas. 















Depois é feita a abertura na tenda, do primeiro barril de cerveja ao brinde de ‘O zapft is’ (o barril está aberto). Ao todo são 35 tendas. Divididas em small tents (que ao todo são 21) e big tents , listadas abaixo com os respectivos links para a reserva:


The Big tents       




Winzerer Fähndl -   




Além das tendas, há um parque no local e um pouco a diante o historical oktoberfest, com outras tendas de cervejas tradicionais, passeios, museu, uma mini fazenda com algumas espécies de animais domesticados e história. Começa a funcionar dias antes da festa oficial e fica aberta entre 10 a.m. e 8 p.m.






A praça Theresienwiese, onde é realizado o evento fica no centro de Monique. O acesso por metrô ou ônibus são os preferidos por não haver lugar para estacionar o carro no evento. Mas existe também pontos oficiais de taxi.

Clique aqui para ampliar




Embora o vídeo não tenha legenda, é possível perceber como a festa acontece.





Gostou da  e gostaria de colaborar ? Basta se preferir, tornar-se um colunista também. Leia as nossas regras editoriais e entre em contato conosco. 

.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes