gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Os verdadeiros mochileiros das galáxias





Já pensou em ter a oportunidade de, lá do espaço, conferir com seus próprios olhos que a ‘terra é azul’?






__________________________________________________________________________________


O magnata Richard Branson, dono da Virgin Record desde de 2004 vem financiando um projeto para operar vôos com a primeira nave espacial à passeio. A SpaceShipTwo faz algum tempo vem passando por uma bateria de testes pela companhia do milionário, a Virgin Galactic. Mas quem pode desembolsar a bagatela de U$200 mil já tem a sua reserva garantida mesmo sem data prevista pra viagem. Atualmente 457 reservas já foram feitas nas várias agências que estão intermediando pelo mundo, inclusive no Brasil pela Tereza Perez   e a GPS Travel  se por caso U$200 mil não fizer falta,vale a pena.O valor pode ser parcelado a partir de U$40 mil.

Além do treinamento de 3 dias para adaptação à gravidade zero e outra simulações é preciso passar por exames físicos. Os familiares e acompanhantes mesmo que não voem junto, terão à disposição uma estrutura que os deixarão familiarizados com todo o processo da viagem ao espaço. A duração é de duas horas e meia em um vôo plano acima de noventa mil metros de altura. Veja como será o lançamento, nessa simulação de vôo feita pela empresa em Mojove,California:



O interessante dessa história é como a viagem ao espaço reflete a necessidade do homem por dominação. A primeira viagem espacial do homem a lua, em 1969, pelos EUA aconteceu logo após a 2º guerra e como conseqüência da guerra fria. O poder bélico foi sendo substituído pela corrida da supremacia tecnológica, que começou a se tornar, a partir, desse momento mais importante que a força. Antes disso a terra foi explorada, conquistada, reconquistada principalmente no período das navegações onde foi disputada e divida. Talvez esse olhar para o espaço vá além de uma esperança em conhecer. Nasce na ânsia de dominar. Novas terras, novas tecnologias, novos recursos e novas formas de controlar sistemas ou outros seres vivos caso existam. Mas será que estamos preparados para isso?

Veja também:

 Tribo nerd 




.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes