gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Conhecer o espaço pode sair barato



Para quem não está disposto a investir 200mil em uma viagem de duas horas no espaço, uma boa alternativa é visitar o Kennedy Space Center. Fica localizado na pequena ilha Cabo Canavera, próximo a Orlando na Califórnia.


__________________________________________________________________________________

No local funciona a base administrativa da NASA, mas foi criado um complexo turístico para visitantes. Funciona a partir das 10hs com um ônibus que sai de 15 em 15 minutos rodando dentro do complexo em um roteiro que pode durar até três horas. O ingresso (comission) dá o direito a dois dias, sendo uma excursão guiada no ônibus e um dia livre para conhecer as instalações. Entre as atrações estão:

Mapa do complexo da Nasa (clique na imagem para ampliar)


Shuttle launch experience: 
Uma simulação de vôo na vertical, onde é possível sentir como se estivesse em uma decolagem, com todos os sons e efeitos pra transportar o turista a uma experiência muito próxima do real.


Tous KSC:
As visitas guiadas com um especialista treinados para informar sobre a tecnologias, visitas ao simulador da nave Apollo 8,ver um foguete e ter uma visão do espaço por um observatório.

IMAX filmes: 
Trata-se da exibição de dois filmes que tem em média 45 minutos cada. Um deles é narrado pelo Tom Cruise, inclusive, o space station 3D,sobre uma viagem pelo espaço.E o filme Hubble que é narrado pelo Leonardo Di Caprio sobre este telescópio espacial americano.

Astronaut Encounter:
Uma palestra com astronautas que permite interação com o público para fazer peguntas e tirar dúvidas.

Astronaut hall off fame:  
Um museu com peças e histórias de astronautas, um simulador de gravidade e uma visão interativa da terra com movimentações de furacões, correntes marítimas entre outros.

Exploration space: 
Outra palestra interativa, só que dessa vez o tema é sobre o futuro da exploração espacial e novas descobertas.

Roket garden:
Um jardim onde estão réplicas de vários modelos de foguetes.

Apollo saturn V :
Visita as instalações de um foguete,em tamanho real.

Outras programações inclusas são: visão panorâmica de uma plataforma de lançamento de foguetes,memorial em homenagem a astronautas, restaurante com serviços de almoço (não incluso alimentação) junto com os profissionais, parque infantil e exposição de imagens feitas a partir do telescópio Hubble.


O endereço: Centro Espacial Kennedy na State Rd. 405, Kennedy Space Center, FL.
 No local há um amplo estacionamento

Veja também:






.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes