gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Notícias de turismo - Agência de viagens pra quê?





Para que serve agência de viagem?















Antigamente, ter acesso à hotéis,meios de transporte e informações sobre o destino eram muito complicados. A internet não era um meio comum e as informações não circulavam tanto quanto acontece hoje em dia. Então uma agência se fazia necessária para que a viagem planejada acontecesse. Agora, com o advento da internet, que nos torna conectados todo o tempo, as notícias se espalham muito rápido, fica muito mais fácil planejar sem ajuda de intermediários. Mas as facilidades às vezes esconder armadilhas que podem causar problemas inesperados. Um hotel que não existe, localização inadequada, divulgação de fotos que escondem as condições reais do local. Essas são algumas das complicações que, aliado à condição de estar em um lugar distante da sua casa torna complicado tomar as providências adequadas.
As operadoras de viagens exercem um papel fundamental. Como parte integrante do trade turístico, tem contato direto com empresas hoteleiras e o ABIH (associação brasileiras de indústria hoteleira) dentre outras associações e serviços existentes em um determinado destino,conhecendo instalações e estabelecendo as melhores parcerias.

As agências de viagens por sua vez, reune o melhor de todas as operadoras que tem contato, oferecendo assim em um só lugar um vasto leque de opções, para os mais variados gostos e com novas possibilidades.
O mito de que em agência se paga mais caro

A política de preços do trade turístico opera com o chamado valor de balcão. Nele é praticada a tarifa normal do hotel (seja da baixa ou da alta temporada). Dificilmente é negociável diretamente com o hospede. As operadoras, por sua vez, como possibilitam manter um fluxo constante de hospedes em quantidade e periodicidade, conseguem negociar à valores muito mais baixos,dos quais também são repassados para os clientes. A variação de preço entre uma operadora e outra ou entre uma agência e outra, depende da freqüência com que trabalham com aquele hotel em específico ou de como relações contratuais são determinadas.

Uma agência que tem compromisso com o cliente, informa sobre as reais condições de um lugar, possibilitando as melhores escolhas, apresenta novas possibilidades que se adéqüem ao seu gosto e para deixá-lo devidamente preparado para curtir novas experiências.





.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes