gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

domingo, 7 de dezembro de 2014

Salvador , Além do que se vê







Era o ano de 1500. O Brasil foi descoberto e dividido em capitanias hereditárias. Colônias. Mas com isso vieram também as invasões. A holandesa em Pernambuco, a espanhola, piratas. Era preciso marcar território, garantir que uma terra tão grande, não fosse dominada sem que houvesse resistência.



E foi assim que Salvador começou, em 1549, como cidade - sede de Portugal (os colonizadores) , nessa terra tão distante , com o objetivo de criar um governo geral no Brasil , para prover segurança e gerência administrativa.

Afinal, quem

 desistiria desse       

paraíso?

O fato de ter sido a sede de Portugal , a primeira capital do Brasil , até que fosse transferido para o Rio de Janeiro , foi a cidade mais importante durante pelo menos três séculos. E o que isso significa?   Que  Salvador tem muita história pra contar!

Portanto, se o carnaval já é um destino certo, ou se já está na hora de rever essa cidade com outros olhos, prepare o seu tênis e a sua bagagem para aprender a viajar por essa terra de forma que realmente faça sentido. A próxima vez que pisar nessa cidade , nunca mais a verá com os mesmos olhos.

Prepare - se!


.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes