gtag('set', {'user_id': 'UA-182970361-1'});
Não Perca!

sábado, 10 de janeiro de 2015

As migrações






Ao encurtar distâncias, o desenvolvimento, os meios de transportes, os meios de comunicação facilitam e contribuem para os grandes números de migrações e as divergências políticas a respeito.  Mas existem alguns motivos importantes que devem ser levados em consideração nessa discussão. 

Embora existam muitas causas ao longo dos séculos, hoje o principal motivo, atribuído ao sistema capitalista, é a econômica, pela busca de emprego e novas oportunidades de vida. Ela costuma acontecer de forma definitiva, quando se fixam permanentemente ou temporárias, que atende a alguma demanda de um período, seja para intercâmbio, estudo ou trabalho.O que é diferente de ser turista. As migrações também acontecem internamente, de regiões menos desenvolvidas para regiões mais desenvolvidas ou externamente, de um país para o outro.

"Não pedi pra nascer na América,
vocês vão ter que aturar"
As grandes migrações começaram com o descobrimento das Américas. Entre os séculos XVI e XVII cerca de 3 milhões de europeus migraram para fins de povoamento da colônia e 7,5 milhões de africanos através de trabalhos forçados. A revolução industrial também tornou comuns as migrações de trabalhadores dos países pobres, para os países ricos e de áreas rurais para áreas urbanas. No século XX até 1940, 47 milhões de pessoas tinham abandonado a Europa em direção a América. 

Mas depois da Segunda guerra e com um novo mapa político, conflitos, violência e perseguições foram fatores que aumentaram o número de refugiados no Oriente médio, na África, no sul, sudeste e leste da Ásia onde os deslocamentos aconteciam em um mesmo continente. Cerca de 100 milhões de imigrante se deslocaram entre 1945 e 1970.


Uma vez que uma região é visto como um símbolo de progresso, se torna um destino fácil para quem busca melhores condições de trabalho. Nem sempre na história foi um processo voluntário ou rejeitado politicamente, mas essas questões trazem consigo alguns problemas. E é a partir desse ponto que começamos a série sobre migrações.

.

 
Copyright © 2014 Portal Carpe Vita. Designed by OddThemes